top of page

TALISMÃS DAS VIRTUDES

Por volta de 1380, o Deus Quetzalcóatl, observou em seu povo, que o coração das pessoas estava sendo corrompido e precisava urgentemente salvar esse povo deles mesmos. Mesmo sabendo que os imperadores causavam a maior parte desse sofrinento, decidiu observar as essências de cada indivíduo. Foi quando descobriu que cada pessoa é dotada de uma virtude, ocorrendo casos de até duas virtudes em uma só pessoa. Assim, por ser o Deus da Vida, Quetzalcóatl dividiu seu espírito em oito partes distribuindo-se por completo em oito pedras que ele mesmo havia criado, dando o nome a elas de: Os Talismãs das Virtudes.

Amizade

Todos que são dignos desse Talismã, tem um amor profundo por aqueles que ama. A Virtude da Amizade é rara. Poucos a possuem e, em razão dela, enfrentam não somente os inimigos, como também seus próprios amigos em favor do bem.

Coragem

 

Nem sempre ser corajoso siginifica ser digno da Virtude da Coragem. É próprio da virtude da coragem fortificar-nos a vontade, visto que a Coragem é uma ação do coração, e a pessoa que decide agir através da força do coração, é digna dessa virtude.

Sabedoria

 

É indicativo de uma pessoa instruída, que tem muito juízo, bom senso e se comporta com retidão. Mas a virtude da Sabedoria, não se remete a somente isso, o digno dessa virtude se faz pelos motivos que o usa para o benefício de todos.

Confiança

A virtude da Confiança não está em ser uma pessoa confiante ou não, e sim na capacidade de ser altruísta . A pessoa digna desse talismã é versado em compaixão e companherismo.

Sinceridade

 

Quem é digno dessa virtude, é a pessoa que vive da verdade sem medo do que fez, o que viu, o que pensa, o que sente dele e das pessoas ao seu lado. Mesmo as pessoas não estando preparadas para ouvi-las.

Bondade

 

A Bondade é a essência para uma vida perfeita. Quem possui essa virtude, não é orgulhosa muito menos audacioso. A Bondade no coração é o reflexo da alma.

Amor

 

Amar é se doar ao próximo, sem medo, sem receio. Pensar nas necessidades do próximo. Essa virtude é a mais memorável. Quem é digno da virtude do Amor. Sempre saberá valorizar a vida.

Paciência

 

Suportar a adversidade de forma inconsciente é a base dessa virtude. Os dignos da paciência sofre com os demais, por nao lhe entederem o seu modo de compreensão. Os dignos dessa virtude, olham o mundo com outros olhos.

Destino

 

Não! Ele não é uma virtude. Ele é uma bússola. Ele manda em tudo o que a vida precisa saber e ter. Ele é lento e perspicaz, mas é sábio. 

bottom of page